Catequese

Matrículas e rematrículas da catequese e

Abaixo você tem todas as informações para fazer a matrícula.

ESCOLA CATEQUÉTICA PAROQUIAL

Objetivo Geral
Oferecer aos catequistas da Paróquia Santuário de Nossa Senhora Aparecida uma formação sistemática, contemplando as dimensões do SER, SABER, SABER FAZER, SABER CONVIVER, propiciando a comunhão eclesial à integração no grupo de catequese (DGC 249).

Objetivos específicos:
1) Realizar a formação dos catequistas com base no processo de Iniciação à Vida Cristã, e conforme orientações do Regional Sul II e da Diocese de Campo Mourão.
2) Capacitar catequistas para atuarem na catequese da paróquia, possibilitando a interação, o diálogo, a formação continuada e o desenvolvimento pessoal e religioso.
3) Fornecer subsídios, relacionados aos eixos específicos definidos pelo Regional Sul II,
4) Desenvolver a mística própria da Escola tornando-a fio condutor em todo processo formativo.

Estamos em formação permanente com o Eixo Bíblico catequético desde o início de 2015 com assessoria do Pe. Izaias da Conceição nosso vigário paroquial.

MAIS INFORMAÇÕES NA SECRETARIA DA CATEQUESE.

" Vós sois o sal da Terra e luz do Mundo" Mt5-13

CONCLUSÃO DA FORMAÇÃO COM OS CATEQUISTAS DOS 5 DECANATOS DE CAMPO MOURÃO:

DIOCESE DE CAMPO MOURÃO

Pastoral Catequética Diocesana
Prezados Párocos, Vigários , Religiosas/os e
Coordenadores Paroquiais da Catequese
A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Ref: CONCLUSÃO DA FORMAÇÃO COM OS CATEQUISTAS DOS 5 DECANATOS
DATA: 09/12/2012 – ÀS 15:00HS, NO SANTUÁRIO DIOCESANO N. SRA APARECIDA – VILA URUPÊS – CAMPO MOURÃO.

A princípio, queremos agradecer o empenho de todos vocês em incentivar a participação dos catequistas formadores da Escola Diocesana Bíblico-Catequética ‘’ Água Viva ‘’ atendendo às necessidades apresentadas e também ao 19º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Campo Mourão, 2011-2014.

Portanto, chegamos ao objetivo proposto junto a esta Escola de Formação que é: formar catequistas para atuar nos quadros das equipes de coordenação paroquial, de animação do grupo de catequistas e de formadores paroquiais (CNBB. Reg.Sul2-livro 1).

Neste espaço de tempo, pudemos perceber o esforço, a fé, o compromisso e dedicação de cada catequista na sua missão de discípulo/a missionário/a de Jesus Cristo.

Sendo assim, convidamos os Párocos, Vigários, Coordenadores Paroquiais da Catequese e seus familiares, que venham participar conosco, na Celebração Eucarística de Ação de Graças e Compromisso, com a bênção e envio através do nosso mestre e pastor Dom Francisco Javier Delvalle Paredes, o qual sempre nos deu grande apoio e confiança neste serviço à Igreja de Jesus Cristo.

Na certeza do empenho de todos neste dia, contamos com vossas amáveis presenças, e queremos deixar o nosso fraterno abraço.

Maria do Carmo Caires Machado Pe. José Carlos Kraus Ferreira Coordenação Diocesana e Equipe de Formadores
Assessor Diocesano da Catequese

Obs.: Paramento Litúrgico cor branca.

Informações: